- Mamãe, sabe quem é o meu "crush" de Hollywood? - Como assim, filha? - Com quem eu me casaria fácil? - Ãhhhh?? Com quem? - Com o Robert De Niro! - Ah, tá.
Lembro quando estávamos sentadas à mesa, prontas para almoçar, há alguns anos, e ela olhou demoradamente para o prato azul à sua frente. - Mamãe, espera um pouco – disse saindo da mesa com o prato nas mãos - não começa a comer ainda! E, claro, esperei. Em três segundinhos ela estava de volta, afoita e feliz. Havia trocado o prato azul por um verde. Curiosa com a cena, perguntei: - Por que você trocou o prato azul pelo verde, meu amor? E ela, segura como sempre, respondeu: - Ué, porque assim o prato combina com a minha meia e com a minha calcinha.
Hoje, no Dia das Crianças, desejo que esta delicadeza more em você para sempre, minha Bebela, e que a vida seja este lugar cheio de alegrias esperando para serem descobertas. Te amo infinitamente, minha criança...
Já há algum tempo venho anotando em pequenos guardanapos, em pedacinhos de papel achados às pressas dentro da bolsa, no verso de notas fiscais, as gracinhas ditas ou feitas por minha filha.
Não quero perdê-las. Nem as anotações nem os momentos. E numa despretensiosa e poética tentativa de eternizá-las, resolvi organizar esses doces momentos numa espécie de diário, que sequer pode ser chamado de diário, pois são anotações esporádicas, sem compromisso, espontâneas. É Bebela em conta-gotas...
de quem vem por aqui...
Fragmentos (Conta-Gotas)
Aqui há um pouco dos momentos que fizeram valer toda minha espera por ser mãe.
Aqui há um pouco de Bebela, um pouco de mim, dessa família linda que nos rodeia, e de nossos momentos mágicos.
É pra você filha... Para que a gente possa sorrir mais tarde desses momentos simples mas tão especiais !