segunda-feira, 24 de maio de 2010

diante do amor há sempre um "jeitinho"...

Joquempô é o nome usado no Brasil para o termo japonês Jan-Ken-Po, que designa o jogo também conhecido como Pedra, Papel e Tesoura. O joquempô é uma espécie de “par ou ímpar”, com regras bem simples.
.
O joquempô é jogado por duas pessoas, que podem escolher três objetos para enfrentar o colega de disputa: a pedra (representada por uma mão fechada), o papel (mão aberta) e a tesoura (apenas os dedos indicador e médio esticados). A pedra ganha da tesoura (quebrando-a) e perde do papel (que a embrulha); o papel ganha da pedra (embrulhando-a) e perde da tesoura (que o corta); e a tesoura ganha do papel (cortando-o) e perde da pedra (que a quebra).
.

Na hora de jogar, as pessoas ficam frente a frente e com uma das mãos para trás. Ao mesmo tempo, ambos falam “jóóó...queeem…pô” e mostram as mãos com o objeto escolhido.

.
Enfim, na semana passada você e a Vovó estavam jogando JOQUEMPÔ e a Vovó, que não conhecia ainda a brincadeira, colocou um dedo só. Achei uma graça sua atitude : você olhou meio sem graça, sem entender direito o que a vovó havia feito, mas imediatamente gritou :

.

- Agulha ! Tá certo Vovó, você inventou uma agulha ! Tudo bem, agora o jogo vai ficar mais legal ainda...

.

E é assim mesmo, amor, quando a gente ama sempre há uma saída...

5 comentários:

zuleid disse...

Gente!!! Quem resiste a essa menina??
Vou confessar uma coisa Bebela: Eu torço muito pra que a Mila (minha neta) seja assim tão carinhosa e especial quanto você! Você é JOQUEMPÔ inteiro e ainda vem com açucar pra adoçar nossas vidas!
Beijos!

Sammyra Santana disse...

Quero uma Bebela assim pra mim tb!
Muito fofa, meu Deus!

Patrícia Angélica Gonçalves Pereira disse...

Tá no caminho certo a Bebela! O caminho do amor e com muita graça!

Beijos

Keila disse...

Querida, cada vez que leio o sues blog, mais desperta a maternidade em mim. Estou me animando!

Bjs e vcs.

Bia Maia disse...

Ai...minha tpm está forte....pois continuo chorando diante de uma atitude NOBRE DE AMOR!

te amo, Bebela!

E é a gente mesmo que CRIA que a gente quiser...e se no nosso jogo tiver que haver agulhas, então, que venham as agulhas, oras bolas!!!

beijos da Ti Bibi