segunda-feira, 24 de maio de 2010

diante do amor há sempre um "jeitinho"...

Joquempô é o nome usado no Brasil para o termo japonês Jan-Ken-Po, que designa o jogo também conhecido como Pedra, Papel e Tesoura. O joquempô é uma espécie de “par ou ímpar”, com regras bem simples.
.
O joquempô é jogado por duas pessoas, que podem escolher três objetos para enfrentar o colega de disputa: a pedra (representada por uma mão fechada), o papel (mão aberta) e a tesoura (apenas os dedos indicador e médio esticados). A pedra ganha da tesoura (quebrando-a) e perde do papel (que a embrulha); o papel ganha da pedra (embrulhando-a) e perde da tesoura (que o corta); e a tesoura ganha do papel (cortando-o) e perde da pedra (que a quebra).
.

Na hora de jogar, as pessoas ficam frente a frente e com uma das mãos para trás. Ao mesmo tempo, ambos falam “jóóó...queeem…pô” e mostram as mãos com o objeto escolhido.

.
Enfim, na semana passada você e a Vovó estavam jogando JOQUEMPÔ e a Vovó, que não conhecia ainda a brincadeira, colocou um dedo só. Achei uma graça sua atitude : você olhou meio sem graça, sem entender direito o que a vovó havia feito, mas imediatamente gritou :

.

- Agulha ! Tá certo Vovó, você inventou uma agulha ! Tudo bem, agora o jogo vai ficar mais legal ainda...

.

E é assim mesmo, amor, quando a gente ama sempre há uma saída...

5 comentários:

Zuleid Dantas Linhares Mattar disse...

Gente!!! Quem resiste a essa menina??
Vou confessar uma coisa Bebela: Eu torço muito pra que a Mila (minha neta) seja assim tão carinhosa e especial quanto você! Você é JOQUEMPÔ inteiro e ainda vem com açucar pra adoçar nossas vidas!
Beijos!

Sammyra Santana disse...

Quero uma Bebela assim pra mim tb!
Muito fofa, meu Deus!

Patrícia disse...

Tá no caminho certo a Bebela! O caminho do amor e com muita graça!

Beijos

Keila disse...

Querida, cada vez que leio o sues blog, mais desperta a maternidade em mim. Estou me animando!

Bjs e vcs.

Bia disse...

Ai...minha tpm está forte....pois continuo chorando diante de uma atitude NOBRE DE AMOR!

te amo, Bebela!

E é a gente mesmo que CRIA que a gente quiser...e se no nosso jogo tiver que haver agulhas, então, que venham as agulhas, oras bolas!!!

beijos da Ti Bibi